MOMENTO COM DEUS
ANA LUCIA
FÉ E ESPERANÇA
VIDEOS GOSPEL
Momentos Especiais
Click aqui
HUMOR GOSPEL
Humor Inteligente
Click aqui
ADPERUS
DEUS É FIEL
A igreja da família
RSS Feed Siga-me Escreva-me

Mãe de menino de 2 anos que fuma 40 cigarros por dia procura ajuda



Aldi fuma em média 40 cigarros por dia (Foto: Ahmad
Naafi / Sriwijaya Post via AFP - 16-5-2010)
Ela levou o garoto a Jacarta, capital da Indonésia, em busca de tratamento. Mas motivo, informa a CNN, é o custo do vício, equivalente a R$ 7 por dia.

 Diana, mãe de Aldi Suganda, o menino indonésio de 2 anos de idade que fuma 40 cigarros por dia, viajou com ele para a capital Jacarta em busca de tratamento para o filho. A informação é da rede de TV americana CNN. “Fumar tem sido parte de nossa cultura há tanto tempo que não é algo percebido como danoso, que causa doenças, que é tóxico”, afirmou Seto Mulyadi, presidente da Comissão Nacional para a Proteção da Infância da Indonésia. “Muitos adultos carregam um bebê em uma mão e o cigarro em outra. Até mães não compreendem que estão envenenando seus filhos.”

Mulyadi encontrou-se com Aldi em Jacarta, mostrou a CNN. Ele disse à TV que ficou impressionado com a razão pela qual Diana levou o filho para a capital: não por preocupações com a saúde do menino, mas por causa do custo do vício, equivalente a R$ 7 por dia.

Diana disse à CNN que Aldi chega a vomitar quando não fuma, e já bateu a cabeça contra a parede durante crises de abstinência. “Mesmo quando ele era um bebê, quando sentia cheiro de cigarro ele ficava feliz.”

“Para nós, não é nada chocante, mas algo muito, muito triste”, declarou Mulyadi. “O que sabemos sobre esse fenômeno é apenas a ponta do iceberg.” Estudo da comissão que ele dirige indica que o número de crianças entre 5 e 9 anos de idade que fumam na Indonésia saltou 400% entre 2001 e 2007.

A Indonésia é o único país da região Ásia-Pacífico que não ratificou o tratado da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o controle do tabaco. Projeto de lei a respeito está parado no Legislativo há anos, informa a CNN.



Aldi SugandaRizal, de 2 anos, é visto fumando cigarro enquanto brica com parentes em 23 de maio, em Sekayu, distrito de Sumatra, na Indonésia. (Foto: Barcroft / Getty Images)



saiba mais



 
Do G1, em São Paulo

3 comentários:

FONTE DE SABEDORIA disse...

É uma cena lastimavel... Qual o futuro desta criança :-C

PABLO disse...

Esses pais não tem um pingo de noção achar normal uma criança de 02 anos viciada... é uma típica realidade de um mundo sem Deus...

PABLO disse...

Esses pais não tem um pingo de noção achar normal uma criança de 02 anos viciada... é uma típica realidade de um mundo sem Deus...

 
2009 Template Templates e Acessórios 2010|Templates e Acessórios